Notícias Cultura Lazer Saúde Esportes

Notícias
Cultura
Lazer
Saúde
Esportes


Você está em: Notícias/Geral/Notícias
 
Publicado em 17/06/2010
ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS DA BAHIA
ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS DA BAHIA ALERTA QUE A CLASSE SÓ VAI RECEBER 1,58%
 

O presidente da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia, Gilson Costa, alerta a categoria de que não vão receber o Valor de 7,7% por enquanto. Segundo ele, o que os aposentados irão receber é a diferença entre o reajuste de 6,14%, concedido em janeiro, e de 7,72, liberado agora que vai dar 1,58%, retroativo ao início do ano.

Em janeiro, a categoria teve um reajuste de 6,14%%, referente a 2010, embora tenha lutado para que se equiparasse com o do salário mínimo que é de 9,99%. No impasse, foi votado na Câmara e no Senado, um novo percentual de 7,7%, mas faltava a aprovação do presidente Lula. Com a aprovação, a categoria tem direito à diferença relativa ao aumento de janeiro, 6,14%.

Mas o dirigente deixa bem claro que esta não é a luta da classe, pois ainda querem o mesmo índice concedido para o salário mínimo que é de 9,99. Ele explicou que da forma que está as perdas continuam. “Vai chegar um ponto que quem recebe cinco salários estará limitado a um ou dois salários mínimos”, desabafa.

Costa critica o tratamento que é a dado aos aposentados já que outras categorias têm reajuste e “por que nós não podemos ter igual?”, indaga. Uma das razões para ele conclamar não só os aposentados como todos os trabalhadores para entrar nesta luta e também na do fim do fator previdenciário (fórmula que leva em conta o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida).

 
 

Foto Divulgação:
 
 
Tags: ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS DA BAHIA 
 
 
Fonte: Bahia Econômica

Publicidades
Hot Tags
   Nova Identidade   Ocupação hoteleira   ABRIR UMA EMPRESA NO BRASIL   Professores da rede municipal   COMÉRCIO VAREJISTA ESTÁ OTIMISTA    papai noel   CONSTRUÇÃO CIVIL E SERVIÇOS    cartas   SECRETARIA DO TURISMO E BAHIATURSA
   BAHIA TEM SEGURANÇA PÚBLICA   CONSUMIDOR DEVE ESTAR ATENDO   PRODUTORES AGRÍCOLAS    Carnaval 2011    correios   GOVERNO DEVE LANÇAR NESTE ANO   EM CINCO ANOS   O que é Acontece BACIA DO RIO CORRENTE?
   CRESCE QUANTIDADE DE PRODUTOS   CLASSE C JÁ É A MAIS CONTEMPLADA   Presentes    turismo   COPA DO MUNDO VAI AMPLIAR   ECONOMIA GLOBAL   BRASIL É FOCO DE INVESTIMENTOS   CBF DIZ QUE SALVADOR PODE SEDIAR
    Salvador