Notícias Cultura Lazer Saúde Esportes

Notícias
Cultura
Lazer
Saúde
Esportes


Você está em: Notícias/Geral/Notícias
 
Publicado em 17/06/2010
ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS DA BAHIA
ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS DA BAHIA ALERTA QUE A CLASSE SÓ VAI RECEBER 1,58%
 

O presidente da Associação dos Pensionistas e Aposentados da Previdência Social da Bahia, Gilson Costa, alerta a categoria de que não vão receber o Valor de 7,7% por enquanto. Segundo ele, o que os aposentados irão receber é a diferença entre o reajuste de 6,14%, concedido em janeiro, e de 7,72, liberado agora que vai dar 1,58%, retroativo ao início do ano.

Em janeiro, a categoria teve um reajuste de 6,14%%, referente a 2010, embora tenha lutado para que se equiparasse com o do salário mínimo que é de 9,99%. No impasse, foi votado na Câmara e no Senado, um novo percentual de 7,7%, mas faltava a aprovação do presidente Lula. Com a aprovação, a categoria tem direito à diferença relativa ao aumento de janeiro, 6,14%.

Mas o dirigente deixa bem claro que esta não é a luta da classe, pois ainda querem o mesmo índice concedido para o salário mínimo que é de 9,99. Ele explicou que da forma que está as perdas continuam. “Vai chegar um ponto que quem recebe cinco salários estará limitado a um ou dois salários mínimos”, desabafa.

Costa critica o tratamento que é a dado aos aposentados já que outras categorias têm reajuste e “por que nós não podemos ter igual?”, indaga. Uma das razões para ele conclamar não só os aposentados como todos os trabalhadores para entrar nesta luta e também na do fim do fator previdenciário (fórmula que leva em conta o tempo de contribuição do trabalhador, sua idade e a expectativa de vida).

 
 

Foto Divulgação:
 
 
Tags: ASSOCIAÇÃO DE APOSENTADOS DA BAHIA 
 
 
Fonte: Bahia Econômica

Publicidades
Hot Tags
   LGBT    Holanda   MAIS DESCOBERTA DE PETRÓLEO    renda    emprego    Canela    Japão   EMILIO ODEBRECHT   Carnaval
   Obras   Feira de Santana   Falta de Água    ciência      MANTEGA ACREDITA QUE O PIB   IEL E PETROBRÁS    reciclável
    Garibaldi    Centenário   Censo 2010   Sustentabilidade.Casa   FONTE NOVA    compras    lei    Aeroporto
   Copa da África   Sonhos   NOVO EQUIPAMENTO DE BRITAGEM    máquina para gravar sonhos   Carnaval 2012   CRESCE ÍNDICE DE EXPECTATIVA    Salvador    prazo
    união estável    requalificação   BAHIA QUER SE TORNAR A TERCEIRA MAIOR   Trabalho   PREFEITURA ASSINA ACORDO PARA REALIZAÇÃO