Notícias Cultura Lazer Saúde Esportes

Notícias
Cultura
Lazer
Saúde
Esportes


Você está em: Notícias/Geral/Notícias
 
Publicado em 18/02/2011
Impostos e Taxas
CONTRIBUINTES TERÃO 100% DE DESCONTO NO PAGAMENTO DE IPTU E ISS
 

Contribuintes inscritos na dívida ativa e que possuem dívidas de IPTU e ISS, entre outros tributos municipais vencidos até 31 de dezembro de 2008, têm até o dia 28 para aproveitar uma oportunidade única . A Prefeitura de Salvador está dando descontos de até 100%para o pagamento à vista dos débitos.

O primeiro passo para quem quer retirar o nome do cadastro da dívida ativa é a retirada de um extrato da situação fiscal, o que pode ser feito pelo próprio contribuinte em um posto de atendimento da Sefaz.“ Sem isso fica difícil saber qual é o débito porque existem muitos índices que podem ser aplicados”, explica a coordenadora da área tributária da Siqueira Castro em Salvador, Marluzi Andrea Costa Barros.

Quem preferir o parcelamento terá a oportunidade de aproveitar descontos que, neste caso, chegam a 90% dos juros e multas. Mas a partir de março, quem não buscar uma solução para o problema poderá ser cobrado judicialmente, de acordo com a Prefeitura.

O município acumulava, ao final de 2009, R$6,88 bulhões por receber, de acordo com parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A prefeitura recebeu dos contribuintes,no período, o montante de R$ 76 milhões, o que equivale a 1,17% da dívida. A adoção de medidas para recuperar os créditos atende uma recomendação que o TCMfaz todos os anos há pelo menos 15 anos.

 
 

Foto Divulgação:
 
 
Tags: IPTU  ISS  desconto 
 
 
Fonte: Bahia Econômica

Publicidades
Hot Tags
    Guanambi   SEAGRI PRETENDE TRANSFORMAR   José de Paiva Netto   ESTALEIRO SERÁ CONSTRUÍDO   Escola Pública de Trânsito   Educação   Parques eólicos   Mensagem da Semana    Jesus
   OBRAS DO PORTO DE SALVADOR    pensamento cientifico   Rendimento no Trabalho   Censo 2010    equívocos   renda    emprego   Ponto Crítico
    Vitória da Conquista   Juazeiro    prazo   Amigo secreto    turismo   direitos do consumidor    emprego    cochilo
    trabalho   Natal    Ponte    dicas    malandragem   BRASIL AINDA LIDERA EXPECTATIVA    presentes   INDÚSTRIA E COMÉRCIO
    dicas    Apocalipse e Genoma do Universo   Trabalho    audiovisual   MP APROVADA PELA CÂMARA    Renda